Food intolerance - Special formulas

(Children with food intolerance or any other disease that prevent digestion/food absorption, need special formulas to survive and these formulas are imported and very expensive. The Pregomin was withdrawn from the Brazilian market overnight (from the world market too according to the manufacture), without notice, putting children at risk! These children are hostages of their own illness and their own personal circumstances and do not deserve to be treated as "lab rats" having to be submitted to hospitalization, sudden change to other formulas, tests, pain and stress, all at once just because one company decided not to produce the medicine that most of them take for many years.)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PÁSCOA FELIZ!!!

A Páscoa -  que para muitas famílias é uma época de muita alegria e fantasia envolvendo os ovos de chocolate -   é verdadeiro pesadelo para muitas mães de crianças que vivem com sérias restrições alimentares.   

Felizmente, nestes 7 anos convivendo com a Alergia Alimentar, percebi que a tristeza atingia somente a mim e não ao meu filho que nunca se importou do Coelho trazer para  brinquedos ao invés de ovos de chocolate...  - SIM o Coelho da Páscoa passa aqui em casa todo ano, deixa ovos de chocolate de todos os tipos e tamanho para Ana Helena,  faz uma bagunça escondendo-os e deixando pegadas por toda a casa  mas,  para o Arthur, deixa lindos brinquedos em embalagens coloridas...   

O Coelho da Páscoa é tão esperto e sabe de tudo, tanto quanto o Papai Noel - eles sabem que Arthur não pode comer o mesmo que a Ana Helena e respeitam essa diferença pois o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa também  são a favor da inclusão e respeitam o direito de ser diferente!

O melhor de tudo é que, passado alguns anos, Ana Helena não faz questão do Ovo de Páscoa  e pediu que avisassemos ao Coelho que ela prefere  receber brinquedos e presentes como seu irmão!

Mas, para aqueles que dependem do Ovo de Páscoa para serem felizes ou verem seus filhos felizes, a melhor opção para as crianças  com restrições  alimentares é o consumo de ovos de chocolate artesanais, feitos de maneira caseira -   as mães podem confeccionar seus próprios ovos de Páscoa, dependendo da restri~c"ao alimentar do próprio filho, sem leite condensado, à base de cacau, alfarroba e biomassa da banana verde , com leite de soja,   e outros produtos encontrados em lojas de produtos naturais.  Quem já tiver experimentado alguma receita e desejar contribuir, por favor envie para que possamos compartilhar.

Vale lembrar  que  a maioria das crianças se diverte muito mais com as embalagens e os brinquedos que encontram dentro dos ovos do que com o chocolate propriamente dito, então capriche na embalagem!
Para quem depende do Ovo de Chocolate para ter uma Páscoa feliz, aqui vão algumas opções:
http://alergomundo.com.br/vmchk/chocolates-e-doces.html
http://www.sosalergia.com.br/loja/http://www.sosalergia.com.br/loja/ 
http://www.olvebra.com.br 

Um comentário: