Food intolerance - Special formulas

(Children with food intolerance or any other disease that prevent digestion/food absorption, need special formulas to survive and these formulas are imported and very expensive. The Pregomin was withdrawn from the Brazilian market overnight (from the world market too according to the manufacture), without notice, putting children at risk! These children are hostages of their own illness and their own personal circumstances and do not deserve to be treated as "lab rats" having to be submitted to hospitalization, sudden change to other formulas, tests, pain and stress, all at once just because one company decided not to produce the medicine that most of them take for many years.)

sábado, 28 de agosto de 2010

INTOLERANCIA ALIMENTAR: PREGOMIN PEPTI NÃO SUBSTITUI PREGOMIN

INTOLERANCIA ALIMENTAR: PREGOMIN PEPTI NÃO SUBSTITUI PREGOMIN :

"A DANONE comprou a Support, eles lançaram o Pregomin Pepti, que não é a mesma coisa que o Pregomin Original pois apesar de hidrolisado, não é da soja mas de soro de leite de vaca. O Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa me informou que muitas crianças não estão se dando bem com Pregomin Pepti mas mesmo assim a empresa não está mais produzindo o Pregomin Original. O que faremos com nossas crianças?"

Segundo informações, o novo Pregomin Pepti da Support/Danone é similar ao Alfaré da Nestle e ao Pregestimil da Mead Johnson.

15 comentários:

  1. EU SOU O ARTHUR.... Pregomin é o alimento que garante a minha vida, foi a única coisa que eu comi nos últimos 4 anos.... não sei comer outra coisa, não posso comer outra coisa.... sem Pregomin vou ter que voltar para o hospital e fazer muitos testes, vou ser obrigado a comer coisas que não conheço e ficar em observação, vou sentir cólicas, vou ter dor de barriga, vou chorar, vou sofrer..... GOSTARIA MUITO QUE AS PESSOAS PUDESSEM REFLETIR SOBRE TUDO ISSO, sobre tudo o que eu e outras crianças vamos passar só porque decidiram que não vão mais produzir o Pregomin.....

    ResponderExcluir
  2. Sugiro pedir ajuda de algum jornal ou rede de televisão... tem mais chances de obter resposta satisfatória. Abs, e boa sorte com tudo!

    ResponderExcluir
  3. Monique, já tentei entrar em contato com vários... estamos na fila do interesse na matéria... a TV globo fez reportagens sobre a falta do leite para o Estado cumprir as decisões judiciais mas ninguém falou que o leite não estava sendo produzido mais.

    ResponderExcluir
  4. Fui informada que uma outra fórmula parecida com o Pregomin foi recém colocada no Mercado. Chama-se Alergomed e é produzida pelo concorrente da Support, uma empresa alemã chamada Comidamed.

    Ainda não consegui comprar nenhuma lata para ler o rótulo e comparar. A fórmula não é exatamente igual e parece que é menos calórica o que significará que provavelmente as crianças que comem pouco volume vão precisar de suplemento (TCM AGE, maltodestrina, etc) para aumentar as calorias da fórmula. O distribuidor me disse que não tem nenhuma lata para vender pois estão com problemas de importação na Alfandega, aguardam a liberação da mercadoria.

    Ainda assim não acho justo continuarmos REFÉNS de uma única fórmula e uma única empresa pois quando elas decidem nos abandonar e parar de produzir o único alimento que mantém vivos os nossos filhos, ficamos totalmente desamparados... seja Danone, Comidamed ou qualquer outra empresa.

    O distribuidor do Alergomed me informou que Brasil é o maior importador de fórmulas hipoalergênicas... cada lata de leite custa R$ 200,00 a R$ 500 reais a lata. Se a fórmula está sendo retirada do mercado, deverá cair em domínio público. Porque nós não produzimos esse leite aqui no Brasil?

    Nós, mães de crianças especiais precisamos nos unir e pedir ajuda do Ministério da Saúde, do Poder Público, da Anvisa e de todos os órgãos que estiverem dispostos a nos ajudar.... PRECISAMOS NOS MOBILIZAR, PRECISAMOS DE AJUDA. TODOS JUNTOS SOMOS FORTE: VAMOS A LUTA!

    ResponderExcluir
  5. Preciso de ajuda... meu leite está acabando... e tenho certeza que outras crianças já estão sem leite.... por favor, façam alguma coisa!!!

    Esta semana um menino de 14 anos morreu porque não conseguiram uma bala de oxigênio para ele mesmo com ordem judicial.... o Estado culpa o Municipio, este culpa a União e ninguém faz nada!

    Como isso pode acontecer nos dias de hoje???!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde

    MEU filho so melhorou com o uso do pregomin,durante meses fiquei indo a medicos com ele em crise,agora que esta tudo bem,a medica trocou pelo leite alfare,estou em duvida em dar ou nao,pois alguns meses atras ela trocou o pregomin pelo nan soy ele rejeitou,pois tbm tem alergia a soja,agora o alfare e hidrolisado do leite de vaca,estou aqui nervosa pois ele so tem meia lata de pregonin,e a dr disse que o hospital nao tem mas,precisamos de ajudar nossas crianças depende o leite!!ATE O FIM TEMOS QE LUTA

    ResponderExcluir
  7. Devemos utilizar as Redes sociais e de repente pressionar. Me coloco no lugar de varios pais e mães nessa situação, não gostaria de passar por isso e nenhuma criança merece. Eu sou afavor de um boicote aos produtos DAnone. em alguns paises representou queda de até 20% no faturamnebto deles. Escutei sobre o assunto na Band News FM e agora sou mais um membro dessa luta

    ResponderExcluir
  8. Amigos Criei uma comunidade no orkut vamos divulgar ao máximo de pessoas para ver se consegumos mudar algo. envie para o máximo de pessoas de sua rede para que se espalhe.

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=109510200&tid=5551543468366446802&na=4

    tentarei utilizar outras mídias

    ResponderExcluir
  9. Olá. Estive lendo seu blog e me senti reconfortada. Estou passando pela mesma situação. Gostaria de questionar os pais que estão sofrendo com a falta do pregomin se já tem uma solução para o problema? Não seria o caso de uma medida judicial para determinar que a Danone seja compelida a voltar a fabricar o pregomin destinando a produção somente a situações específicas e devidamente comprovadas? Alguém por acaso já levantou esse argumento em juízo? Em caso positivo, qual o resultado? Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi,tenho um filho c/ paralisia celebral que já toma o pregomin a 2anos; com um mês tomando o petit ele voltou a ter incomodos abdominais e dearréias! EU RECEBO O LEITE DA SECRETÁRIA DE SAÚDE E JUDICIALMENTE, POR ESSES DIAS PROCURAREI A PROMOTORIA PÚBLICA PARA SABER QUE PROCEDIMENTO TOMAR! POIS A ALIMENTAÇÃO DO MEU FILHO É BASICAMENTE COMPOSTA POR LEITE!

    ResponderExcluir
  11. Marcos,

    O problema é que estamos falando de uma empresa Internacional e de outros países que rejeitam totalmente o uso da soja (muitos por razões econômicas até)

    O que me pareceria mais viável seria a quebra da patente para a produção nacional, como fizemos como os coquitéis para HIV e remédios genéricos. Algumas pessoas falam que não temos tecnologia para fazer a hidrólise... mas poderiamos comprar a tecnologia também. O que falta é o interesse das pessoas que pensam primeiro no custo-benefício do investimento e imaginam que o gasto não irá justificar o preço pois irão beneficiar um grupo pequeno de pessoas...

    esquedem que a cada dia temos mais alérgicos no mundo!

    Samanta, faça o cadastro no blog e venha participar de nossa lista de discussão em busca de providências.

    ResponderExcluir
  12. Oi..preciso saber se ele ainda esta usando o pregomim??meu filho usava, e graças ao meu Deus, já esta no nam soy...só que sobraram 3 latas de pregomim, e eu queria doa-las...grata ..tatiana

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, encontrei alguns anuncios, não sei se são confiáveis. sei que não vai resolver o problema, mas ajuda.
    BOA SORTE ! http://belohorizonte.olx.com.br/vendo-pregomin-da-support-25-reais-a-lata-iid-271638884

    ResponderExcluir
  14. Se alguém tiver alguma lata para doar para a Sarah de 5 meses eram duas mais infelizmente uma morreu devido os médicos não terem descobrido a tempo e os pais não tem como sustentá-las nós vizinhos estamos cobrando e doando mais já está ficando difícil conseguir quem queira continuar ajudando residimos em Cataguases-MG.
    Meu nome é Malvina, e vou me cadastrar no blog.

    ResponderExcluir
  15. descobrir agora esse problema em miha filha de dois meses e está sendo uma dureza,aproveitam para cobrar um absurdo por uma lt, preços exorbitantes.Um assalto.

    ResponderExcluir