Food intolerance - Special formulas

(Children with food intolerance or any other disease that prevent digestion/food absorption, need special formulas to survive and these formulas are imported and very expensive. The Pregomin was withdrawn from the Brazilian market overnight (from the world market too according to the manufacture), without notice, putting children at risk! These children are hostages of their own illness and their own personal circumstances and do not deserve to be treated as "lab rats" having to be submitted to hospitalization, sudden change to other formulas, tests, pain and stress, all at once just because one company decided not to produce the medicine that most of them take for many years.)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Arthur tem o fornecimento do Pregomin garantido por 1 Ano

Após a criação do blog e das inúmeras solicitações feitas à Danone, não só por mim mas por várias pessoas que se uniram na proteção do Arthur em reclamações e protestos, além dos vários laudos médicos comprovando  a impossibilidade do Arthur testar com segurança qualquer outra fórmula no presente momento, a Danone/Support reconheceu a necessidade do Arthur e solicitou ao seu distribuidor Nutric -Nutricional Comércio Ltda a reserva no estoque de 380 latas para seu atendimento em razão da descontinuidade do produto, no valor correspondente a R$ 57.000,00.

Obviamente, a grande maioria dos brasileiros não possui condições financeiras de antecipar o sustento anual  pagando à vista, especialmente em se tratando de um medicamento tão caro.  No entanto,  esta mãe teve seu pleito reconhecido  pelo Poder Judicário do Rio de Janeiro que determinou o sequestro de verba pública para aquisção imediata do produto que garante a vida de seu filho.

Vale ressaltar que o Judiciário reconheceu, diante dos documentos, os laudos médicos e fotos acostados ao processo, que a saúde do Arthur depende do leite Pregomin, não só  em razão de mera questão alérgica, envolvendo também outras circunstâncias que afetam de forma crucial a sua saúde.   Reconheceu também que os médicos que assistem o Arthur, até o momento, não lograram conclusão quanto a outros medicamentos ou insumos que pudessem ser utilizados por ele em substituição ao leite Pregomin. Por esta razão, determinou que  o produto reservado fosse imediatamente adquirido, de forma a garantir que novos testes sejam realizados sem que venha a sucumbir no período de um ano pela ausência do produto postulado e já em reserva.  Assim, o problema do Arthur foi somente adiado pelo tempo de 1 (um) ano.

Para a Danone foi um ótimo negócio uma vez que recebeu o valor do leite à vista e se livrou do estoque de um produto que não tem mais interesse em produzir.  Para mim sobrou a difícil tarefa de arrumar espaço suficiente e  adequado para acondicionar e estocar o produto. 

Aproveito a oportunidade para agradecer não só ao Judiciário mas a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuiram para que eu conseguisse dar ao Arthur a segurança de mais um ano com alimento/medicação disponível.  O Arthur tem muitos anjos que intercedem por ele e cujos nomes não preciso mencionar.

Mas a luta continua uma vez que o problema do Arthur foi só adiado e existem outras crianças que também estão precisando de suas fórmulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário