Food intolerance - Special formulas

(Children with food intolerance or any other disease that prevent digestion/food absorption, need special formulas to survive and these formulas are imported and very expensive. The Pregomin was withdrawn from the Brazilian market overnight (from the world market too according to the manufacture), without notice, putting children at risk! These children are hostages of their own illness and their own personal circumstances and do not deserve to be treated as "lab rats" having to be submitted to hospitalization, sudden change to other formulas, tests, pain and stress, all at once just because one company decided not to produce the medicine that most of them take for many years.)

sábado, 16 de outubro de 2010

Joao e Nicole X Alergia por Poliana Rios

Após uma gravidez dificil,  vindo de uma cesarea  nasce João  Vithor, com 2,580 kg 50 cm e muito chorão. Assim que nasceu chorava intensamente, com apenas 24h foi dado a ele dipirona na tentativa de cessar o choro. Vomitos em jatos o tempo todo. Após chegarmos em casa começou o nosso desespero. Além de choro intenso, vomitos em jatos e o pouco sono ele apresentou uma irritação no olho, parecido com uma conjutivite, que mais tarde teve que fazer 2 pequenas cirurgias para abrir o canal lacrimal. Com 10 dias voltamos na pediatra e foi receitado motilium e label, embora vomitando muito ele havia engordado e ja pesava 3kg. Antes de completar 30 dias, tivemos que correr para o pronto socorro, João nao parava de chorar e estava com dificuldades para respirar, precisou internar estava com bronquiolite e diarreia e na ocasião já estava tomando Nan soy , na ocasião foi passado  Nan AR na tentativa de conter os vomitos que persistiam. Sempre tendo a barriga distendida e chiado no peito. Logo vieram outras crises de bronquiolite e bronquite , peito sempre chiando e nós sempre no pronto socorro preocupado com o choro excessivo. Com 5 dias ele foi dormir na casa da vóvó Cida , já estavamos em desespero ele nao dormia nem de dia nem a noite , só chorava e sempre mexendo as pernas , irritado, assutado , ele virava no berço tamanho o desespero, e todos dizendo que era cólica que iria apassar com 3 meses . Foram 3 meses eternos que persistiu pelo quarto, quinto, sexto e .....foi. Ele mamava e vomitava, e alguns médico diziam que era fome, que sua barriga estava distendida por fome. Um dia voltei do ps e deixei ele mamar de 12h até as 15h, e ao parar ele gritava, e vomitava. Com 4 meses iniciamos as papinhas salgadas, a médica preferiu começar com a salgada pelo refluxo intenso. Outra dificuldade, ele fazia ansia de vomitos com as papas e jorrava tudo para fora , tentamos dar a papa até na mamadeira.

Após idas e vindas ao ps, João no sexto mes de vida , tomando nestogeno iniciou uma diarreia que era a cada 5 minutos. Fomos a pediatra que pediu para voltamos nos proximos dias. Voltamos e foi passado floratil e pediu para voltarmos depois. Ainda com diarreia voltamos e foi passado Nursoy. Com o nursoy a diarreia piorou e os vomtios também. Fomos então orientados a fazer a mamadeira de peito de frango, que além de nao cessar a diarréia ainda fez com ele tivesse candidas no bumbum e boca. Então foi passado o pregomin, que para nossa alegria fez com que a diarreia parasse. Foram 30 dias de diarreia intensa mais vomitos em jatos. João nem sentava mais, de tão magro e debilitado que estava. Nesse periodo ouvi muito que era virose, e que tinha gazes porque estava com fome. Após a descoberta de alergia alimentar começa nosso drama diário.

Para acompanhar a história de João Vithor e Nicole acesse o blog.

Veja também as reportagens:



2 comentários:

  1. Vendo todos esses casos de alergia e sendo pai de uma menina apresentando esse problema, eu fico pensando: por que alimentamos nossos filhos com leite de vaca ou formulas que possuem essa proteina. Por que usamos o leite de outro animal? Isso não me parece natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Natural mesmo, somos os únicos animais que nos alimentamos com leite já adultos e o pior não é o nosso leite. O único leite que é feito para nós e nos faz bem é o nosso. O leite de vaca que consumimos nos causa severos problemas, o complicado é que ninguém divulga, mais está sendo necessário aparecer diversos casos de intolerância a lactose, e a outros tipos de alimentos, para acordamos para isso, repensar o caminho que estamos seguindo, nessa "evolução". Existe um tipo de alimentação agora que poucos conhecem mais acredito que isso é o início para o fim de várias doenças como essa, a alimentação Viva, quem quiser conhecer um pouco: http://anabranco.usuarios.rdc.puc-rio.br/index.php

      Excluir