Food intolerance - Special formulas

(Children with food intolerance or any other disease that prevent digestion/food absorption, need special formulas to survive and these formulas are imported and very expensive. The Pregomin was withdrawn from the Brazilian market overnight (from the world market too according to the manufacture), without notice, putting children at risk! These children are hostages of their own illness and their own personal circumstances and do not deserve to be treated as "lab rats" having to be submitted to hospitalization, sudden change to other formulas, tests, pain and stress, all at once just because one company decided not to produce the medicine that most of them take for many years.)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A total inversão de valores do mundo de hoje : O Polvo 'vidente' morreu na Alemanha

A postagem de hoje é  um desabafo, um manifesto...

Desde o dia 30 de agosto tenho procurado a imprensa para divulgar o problema causado pela retirada do Pregomin do mercado da noite para o dia, deixando várias crianças desassistidas, inclusive meu filho.  Enviei cartas e emails para todas as emissoras de TV, todos os mais variados programas e jornais.

Acompanhamos pelo blog o desespero da Fabi buscando pela fórmula Neocate após o Estado trocar a fórmula licitada por outra causando reações em sua filha sem conseguir ninguém que veiculasse o problema para mobilizar a sociedade e conseguir ajuda.

A Poliana desesperada com o descaso na entrega do leite e com razão, pois tal atraso significa a fome de nossos filhos.


Eu poderia relatar aqui casos e mais casos, um após outro.... todos que precisam ser divulgados para chamar atenção da sociedade mas sem receber qualquer atenção da imprensa...  mas, infelizmente, o interesse da imprensa só surgirá quando alguma criança morrer, como ocorreu este ano com o menino que morreu de insuficiência respiratória porque não conseguiu do Estado um concentrador de oxigênio apesar da ordem judicial já ter sido proferida.

A situação chega a ser irônica se considerarmos que, não faz muito tempo, todos os jornais do Rio de Janeiro estavam disputando por uma entrevista comigo e com uma de minhas clientes, uma menina de onze anos, aluna da rede pública  que foi agredida em sala de aula, recebendo um apagador no rosto jogado pelo próprio professor...   e de todos os repórteres que inundaram meu celular com ligações, fizeram plantão na porta da escola e inclusive vieram até a minha casa para realizar as entrevistas...  nenhum sequer atendeu minhas ligações ou respondeu meus emails!

O interesse é maior depois que o pior acontece, a prevenção não vende jornal e não gera lucro!

Mas o que mais me deixou indignada foi o espaço dado hoje, em todos os grandes noticiários do país sobre a morte de um molusco em um aquário na alemanha.... é, na Alemanha, aquele mesmo país que parou de produzir o leite que garante a vida do meu filho: o Pregomin.

Mas como meu filho não é um molusco.....

3 comentários:

  1. Taí, o sensacionalismo é que dá audiência: Polvo Paul, reality shows, mulherada semi-nua... E nossos gritos nada, ninguém ouve, ou melhor, fingem não ouvir!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fabi, mas nossa luta continua, não podemos desistir e temos que continuar nos unindo cada vez mais pois a união faz a força.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um absurdo a importância que a mídia dá a assuntos sensacionalista. Enquanto isso crianças sofrem com a retirada do mercado do seu único alimento e a mídia realmente finge que não vê. Mais a batalha continua...
    Força Arthur!!! Estamos juntos!!!

    ResponderExcluir