Food intolerance - Special formulas

(Children with food intolerance or any other disease that prevent digestion/food absorption, need special formulas to survive and these formulas are imported and very expensive. The Pregomin was withdrawn from the Brazilian market overnight (from the world market too according to the manufacture), without notice, putting children at risk! These children are hostages of their own illness and their own personal circumstances and do not deserve to be treated as "lab rats" having to be submitted to hospitalization, sudden change to other formulas, tests, pain and stress, all at once just because one company decided not to produce the medicine that most of them take for many years.)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Alergomed

Fui informada da existência de uma fórmula parecida com o Pregomin chamada Alergomed.

Feliz com a descoberta, tentei comprar mas estava em falta no distribuidor.  Entrei em contato com o importador e fui agraciada com duas latas  e posteriormente cheguei a comprar mais duas.  Confesso que não pude fazer o teste porque meu filho não estava bem e só testamos alimentos quando ele está 100 %,


Ocorre que posteriormente, a mãe de uma criança  alérgica me informou que o médico do filho dela não recomendava o uso sob alegação de que ele não teria passado pela última fase de teste, que seria o teste em seres humanos. Um outro médico, gastroenterologista, me informou que  ele só é comercializado no Brasil e no Panamá e que nem a Alemanha onde ele é produzido aceita sua comercialização.  Será?

Obviamente contactei diretamente a empresa que importa o Alergomed,  que me atendeu muito bem, explicou que existem inúmeros boatos para denegrir o produto  e  ficou de enviar para mim e aos médicos do meu filho todo o material técnico do produto para suprir todos os questionamentos -  estamos aguardando.

Acredito que recebendo todo o material técnico do produto todas as dúvidas levantadas pelos médicos serão solucionadas.

Também forneci o endereço do Blog  para que eles pudessem participar dessa discussão.
 
Muitos médicos e hospitais, com a falta do Pregomin, estão usando o Neocate  mas, como já postei anteriormente,  para crianças que estão evoluindo, voltar ao Neocate é  um retrocesso e o uso prolongado de uma fórmula elementar pode causar graves danos, inclusive atrofia do aparelho digestório.

Assim,  na falta do Pregomin a base de soja, quem sabe o Alergomed possa ser uma saída para muitas crianças?


De qualquer forma, continuo achando muito estranha a retirada do Pregomin do mercado, da noite para o dia, deixando uma série de crianças em situação de risco e muitos pais desesperados.

Acho uma atitude de má-fé e  desrespeito ao Direito do Consumidor a colocação de uma fórmula no mercado com o mesmo nome "PREGOMIN" que, apesar de hidrolizada, é feita com matéria prima totalmente diferente  e que pode induzir muitas pessoas a erro.   A simples adição da palavra "Pepti"  em letras menores no rótulo não é suficiente para chamar atenção do consumidor avisando-o que o produto não é o mesmo.    Qualquer pai de uma criança enferma, após passar várias noites acordado velando seu filho pode  comprar o produto lendo somente "Pregomin" e ministrar na criança pensando estar usando o produto que sempre usou em seu filho e o pior pode acontecer...  não estamos falando de um produto qualquer, de uma TV ou  da troca de manteiga por margarina, estamos falando de um remédio para crianças em situações especialíssimas!


Por isso, continuarei insistindo na necessidade de união entre as mães de crianças dependentes dessas fórmulas pois somos todas reféns da mesma situação:  fórmulas únicas, especialíssimas, caríssimas, grandes empresas. Hoje perdemos o Pregomin, amanhã poderemos perder qualquer das outras fórmulas...

3 comentários:

  1. Oi, Consuelo,
    Também consultei a CMW sobre o Alergomed antes de começar a prescrevê-lo aos meus pacientes. O fato é que o produto é um excelente hidrolizado proteico (a partir da proteína da soja) e com um resultado muito bom para todos os meus pacientes.
    A empresa na ocasião me explicou que o produto já vem sido vendido há muitos anos na Alemanha, sob outro nome - Precomida. Parece um nome estranho mas é isso mesmo.
    O curioso que descobri depois é que a Comidamed (que é o fabricante) é de um ex-diretor da Milupa (que fabricava o PRegomin) e que - mais curioso ainda - foi ele mesmo quem desenvolveu o próprio Pregomin!!!
    Ou seja, o Alergomed é uma evolução do Pregomin.
    Por estas e outras é que eu também tenho certeza de que a campanha difamatória contra o Alergomed e o Aminomed pela Support é por eles temerem o fim do monopólio!!! Ainda mais por serem produtos excelente resultado como eu tenho visto com meus pacientes...
    Eu fico abismada e revoltada com toda esta canalhice da competição comercial, pois acaba envolvendo na briga pacientes que são o elo mais fraco!
    Bem, era isto. Parabéns pela iniciativa do blog!
    Abs
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Luciana,

    Parece que estamos bem no meio de uma guerra industrial: o pessoal da CMW é oriundo da Support, o pessoal da Comidamed é oriundo da Support.

    Se a história dessas crianças não fosse tão real, triste a trágica, muitos poderiam achar que trata-se de um filme sobre espionagem industrial.

    De tudo o que tenho lido, acho fundamental destacar a história da Giovana, publicada no blog da ABAPAA (http://abapaa.blogspot.com/2010/10/historia-da-giovana.html) e também na discussão sobre o Aminomed na Comunidade das Crianças que tomam Neocate (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14330718&tid=5517049658255029115&start=1)

    Acho que todas as mães devem ler, conversar com seus médicos e buscar suas próprias conclusões. Também acho importante a continuidade da divulgação - estou aguardando ansiosamente o material técnico que a CMW ficou de me enviar sobre o Alergomed.

    Fato é que as razões divulgadas pela Support para a retirada do Pregomin do mercado (relacionadas com os malefícios da soja estarem sendo reconhencidos pelo mundo, inclusive na Europa) fazem com que as pessoas tendam a acreditar que o Alergomed não tenha permissão de ser comercializado no seu país de origem. Na verdade, eu mesma ouvi isso de um médico renomado. Assim, estou aguardando as informações da CMW.

    Você mencionou ter pacientes mas não disse sua especialidade. Gostaria de estar em contato e trocar algumas idéias. Por favor, entre em contato comigo pelo email juridico@consuelomachado.com ou pelo telefone (21) 78253635. Estarei aguardando e conto com sua contínua participação no blog.

    Consuelo

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Cláudia e tenho 3 filhos com alergia alimentar. Os dois mais velhos já ficaram bons (aos 7 anos), mas tenho o caçula com 5 anos que tem alergia mais grave que os irmãos. A retirada do pregomin do mercado me pegou de surpresa e me sinto como se tivessem me tirado o chão. Estava num processo de conseguir inserir algumas carnes, pois até então ele só comia arroz,batata,banana e maçã, sendo sua fonte proteica, o pregomin. Estava feliz por ele vir apresentando melhora, mas não posso prescindir do pregomin neste momento. Tentei o pregomin pepti e ele teve asma 2h depois de tomar um copo.
    Meu médico me alertou os "motivos" da retirada do pregomin do mercado, mas acho tudo muito estranho, pois meu filho do meio que tem agora 11 anos, tomou litros de pregomin dos 2 anos até quase 8 anos e Graças a Deus é um garoto forte , saudável. Ele disse que em meninos poderia causar doenças como câncer no futuro, mas eu pergunto: há quantos anos existe o pregomin? Já existem adultos que tomaram pregomin e que agora apresentam índice aumentado de câncer? E por que o pregomin não pode ser comercializado com alertas para possíveis efeitos colaterais como se faz com os medicamentos, ou quando a gente toma um remédio, não vemos lá uma bula que quase nos mata de medo? E nem por isso deixamos de toma-los para tratar as doenças!
    Acredito firmrmente que precisamos nos unir para tentar reverter esta situação ou pelo menos obter informações mais consistentes sobre o reais malefícios do pregomin.Onde estão os estudos e pesquisas que comprovam tudo isto?
    Se alguém tiver alguma idéia de como podemos nos mobilizar concretamente, por favor entre em contato comigo pelo email: Galvaodemello@gmail.com
    Agradeço muito as informações deste blog.
    Um abraço,
    Cláudia Galvão.

    ResponderExcluir